Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2009

O mundo dá voltas...


Há cinco anos, Juca era vaiado em General Severiano. Buscou outros ares no Brasil: Inter, Guarani, Fluminense, Marília... Mas sempre sem sucesso. Chamava atenção apenas pelo porte físico e o chute forte. Era baladeiro e volta e meia se metia em confusões em campo.

Resolveu tentar a sorte na Europa, mais diretamente na Sérvia, região de grande rivalidade entre Partizan e Estrela Vermelha, ambos de Belgrado. Torcidas tão violentas que tiveram participação direta da década de 90 na Guerra dos Balcãs, onde a torcida do segundo era o exército de Milosevic que buscava a separação da Iugoslávia. Aplicavam suas técnicas violentas que vinham dos estádios nas guerras. No final, mais de dois mil homens foram assassinados pelos Ultra Bad Boys, como se denomina a torcida do Estrela Vermelha.

Já Juca preferiu o outro lado, o Partizan. E conseguiu o sucesso. Em 2 anos, foi o destaque da equipe e levou quatro títulos. Hoje, em sua despedida, receu placa de homenagem e camisa comemorativa. Assinou por dois anos com o Deportivo La Coruña, que até pouco tempo era um dos grandes da Espanha. Vai entender o mundo da bola...

Nenhum comentário:

Postar um comentário