Páginas

domingo, 7 de junho de 2009

1950-2014. Já 2009...


Antes do início da partida, durante o hino nacional brasileiro, a torcida uruguaia abriu um bandeirão lembrando da final da Copa de 1950, quando sua seleção saiu campeã sobre o Brasil e em solo brasileiro. Ao lado, uma referência à Copa de 2014, que também será aqui, querendo dizer que acontecerá outro Maracanazzo.

Se importaram tanto com o passado e o futuro que esqueceram do presente. A seleção uruguaia não viu bola. Foi um passeio. Logo aos 11 minutos, Daniel Alves arriscou chute de longa distância e o goleiro Vieira aceitou. Frangazzo.

Três minutos após pênalti não marcado em Luís Fabiano, Juan ampliou o placar em sua segunda tentativa. Depois de grande defesa do goleiro em cabeçada do zagueiro, a bola voltou para Elano que cruzou para a antecipação do camisa 4. Júlio César, em grande fase, provou mais uma vez que é o melhor goleiro do mundo em atividade, fazendo belíssimas defesas e mantendo o resultado no primeiro tempo.

O segundo começou pouco diferente. O Brasil continuava dominando as ações e não muito surpreendentemente ampliou o placar logo aos 7 minutos. Em bela trama ofensiva, Kaká fingiu que ia bater e rolou para Luís Fabiano. O Fabuloso dominou e soltou a bomba, sem chances para Viera que só olhou. O Uruguai, perdido em campo, apelava para a violência. Faltas para todos os gostos, inclusive dentro da área, aos 29 minutos. Pênalti bem batido por Kaká, que durante o jogo parecia estar com a cabeça em outro lugar.

Fim de jogo com direito a quebra de tabu. Desde 76 o Brasil não vencia os uruguaios no estádio Centenário. A seleção agora é lider das Eliminatórias, contando com a ajuda do Paraguai que perdeu para o Chile. Paraguai que será nosso próximo adversário quarta-feira em Recife.

3 comentários:

  1. Quem rolou pro Luis Fabiano foi o Elano, o Kaka tocou pro Elano... Newbie....

    ResponderExcluir
  2. Esse Dunga é muito cagão.

    Brasil achou o primeiro gol.

    No primeiro tempo só dava Uruguai e no unico ataque do Brasil o Juan fez 2 a 0,ai matou o jogo...

    ResponderExcluir
  3. Quero uma reportagem sobre o Cristiano Ronaldo!
    Beijos Nat.

    ResponderExcluir