
Werder Bremen(ALE) e Shakhtar Donetsk(UCR) fazem a final da Copa da Uefa, espécie de Sulamericana da Europa, que além de uma boa quantia de dinheiro ainda dá ao campeão o direito de disputar a Champions League do ano seguinte.
O time alemão, décimo colocado na Bundesliga, conseguiu a vaga após passar pelo compatriota Hamburgo, de Alex Silva. E mais uma vez o destaque foi Diego, que teve sua transferência para a Juventus confirmada hoje. Após perder por 1 a0 no jogo de ida, o Bremen precisava da vitória para seguir em frente e, apesar de começar perdendo, conseguiu uma grande virada com gols de Diego, Pizarro e Baumann (o croata Olic marcou os 2 do time da casa). A parte ruim para a torcida alviverde foi o cartão bobo tomado pelo brasileiro que o deixa fora da grande decisão.
Já o clube ucraniano chegou à decisão após passar pelo clássico contra o rival Dinamo de Kiev. E mais uma vez os brasileiros(o Shakthar conta com 5 em seu elenco) fizeram a diferença. Com gols de Jadson, ex-Atlético-PR e Ilsinho, ex-São Paulo, o time venceu por 2 a 1(Vukojević descontou para o Dinamo) e se classificou pois empatou o jogo de ida na Ucrânia. Vale lembrar que até 3 anos anos atrás a equipe de Donetsk era desconhecida no cenário mundial, dando mais um exemplo de que investir em jovens jogadores brasileiros ainda vale a pena.
A final, que será disputada em Istambul, não tem favoritos mas se fosse para apostar jogaria minhas fichas no Shakthar, devido à ausência de Diego por parte do time alemão. Mas em final tudo pode acontecer...
Nem acompanhei esse UEFA, mas achei maneiro os jogos finais terem sido entre times do mesmo país. Vou ver se acompanho essa final, vai valer!
ResponderExcluirEsse aí vai ser um jornalista de primeira! Se ele é assim no primeiro período imagina quando se formar!
ResponderExcluir¬¬
ResponderExcluir