
Em uma espécie de preliminar para a grande final da UEFA Champions League dia 27, entre Barcelona e Manchester United, aconteceu ontem em Istambul a final da Copa da Uefa, sobre a qual falei em post da semana passada.
Werder Bremen, da Alemanha e Shakthar Dontesk, da Ucrânia, entraram cada um com um incentivo. Enquanto o primeiro tentava salvar a temporada, o segundo queria coroar uma temporada praticamente perfeita. No total seis brasileiros em campo. Um pelo time de verde e 5 do lado laranja. Adivinha quem foram os protagonistas da partida?
O Shakthar desde o começo dominou a partida com seu quinteto ofensivo brasileiro, formado por Willian, Ilsinho, Fernandinho, Jádson e Luiz Adriano, infernizando a defesa comandada por Naldo. E foi Luiz Adriano, ex-Internacional, quem abriu o placar aos 25 minutos. Após receber bola pelo meio, com direito a corta-luz de Jádson, o atacante, em um belíssimo toque de cobertura, balançou as redes.
O time ucraniano continuou melhor após o gol. Bem, pelo menos os jogadores de linha pois ao 34 minutos o Werder teve uma falta a seu favor quase na intermediária. Naldo, conhecido pelo chute potente, soltou a bomba no meio do gol e o goleirão Pyatov aceitou.
No segundo tempo o jogo seguiu no mesmo ritmo. O Shakthar dominava e atacava com perigo e o Werder, sentindo muita falta de Diego, suspenso, ficava recuado e assustava pouco. Mas nada que mudasse o marcador e o jogo foi para a prorrogação. Logo aos seis minutos o time ucraniano soube transformar a pressão em gol. Após bela jogada do capitão e destaque da equipe Srna, Jádson, ex-Atlético Paranaense bateu colocado e Wiese aceitou.
Os alemães até tentaram pressionar, mas a noite era mesmo dos brasileiros do Shakthar. Festa ucraniana em Istambul para o time que até pouco era desconhecido e achou a fórmula certa para alcançar grandes voos. Apostar no Brasil e suas revelações e conseguiu com eles seu primeiro título continental.
P.S.: Galera, vamos tentar comentar mais, sei que muitos passam e esquecem. Quero ouvir a opinião de vocês para discutirmos sobre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário