Páginas

domingo, 17 de maio de 2009

Ramon desencanta!


Considerado por todos umas das maiores revelações entre o pacotão de jogadores que chegou no início da temporada, Ramon se destaca pela raça, poder de marcação e velocidade no apoio. Mas ainda não havia marcado gol. Não que ele considerasse isso um problema. A cada partida em que era cobrado, respondia com um "não vai demorar, tá chegando". Até que aos 5 minutos do segundo tempo, o melhor lateral-esquerdo do Vasco desde Felipe, recebeu uma ordem direta do técnico Dorival Júnior dizendo "Arrisca!".

Até então, o time de São Januário, que jogava com o Ceará no Castelão pela segunda rodada da Série B, vinha tendo dificuldades. Desfalcado de Carlos Alberto e Rodrigo Pimpão, lesionados, não encontrou substitutos à altura. Magno, jovem revelação do Brasil de Pelotas e estreante, sentia a pressão e Enrico, mais uma vez, parecia perdido em campo.

No primeiro tempo, ambos os times tiveram boas oportunidades. O Vasco com Paulo Sérgio e Enrico, para fora e o Vovô com os experientes Geraldo e Wellington Amorim. O público, em grande número, fazia muito barulho e o gramado não ajudava. No intervalo, os técnicos falavam em determinação e capricho no último passe.

Até que veio o personagem da partida, Ramon. Seguindo o pedido do treinador, arriscou. Golaço! O goleiro só olhou. Na comemoração, meio sem saber o que fazer, lembrou da dica e foi abraçar Dorival Júnior. A partir daí, o time da Colina recuou e chamou o Ceará pra jogo. Foi quando começou a aparecer o outro personagem, coadjuvante como todos de sua posição, Fernando Prass. O experiente goleiro contratado ao União Leiria de Portugal chegou no início do ano para ser titular. Com a boa fase de Tiago foi deixado de lado e hoje, após a lesão do camisa 50, não sai mais do time vascaíno. Foram defesas importantíssimas, que salvaram o Vasco de tomar o empate. É o terceiro jogo dele e nenhum gol sofrido.

Então o protagonista resolveu reaparecer. Aos 37 minutos do segundo tempo, exaurido, Ramon deu o último gás, recebeu passe em velocidade e chutou cruzado. No rebote de Marcelo Bonan, Léo Lima aproveitou e ampliou. A vitória estava selada. A vitória pessoal de Ramon, também. E o Vasco, com 100% de aproveitamento, segue seu caminho rumo ao título da Segundona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário