Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2009

O início da guerra, por Michel Silva.


"Para se vencer uma guerra, é preciso vencer batalhas.E todas as batalhas são diferentes umas das outras.Existem algumas que você perde, outras que vence com tranqüilidade sobre o seu inimigo e outras que exige muita luta e garra para vencê-lo.

A guerra do Vasco em 2009 começou neste sábado. No primeiro dos 38 combates, o Vasco lutou e venceu mesmo sem ser brilhante por 1 a 0 o Brasiliense. A equipe que já estava bem desfalcada acabou tendo mais um problema de última hora, o goleiro Tiago machucou o joelho e deu lugar a Fernando Prass que foi seguro na partida. Além disso, antes do início da partida, Roberto Dinamite apresentou o veterano atacante Aloísio Chulapa, que tentará suprir a falta de experiência no ataque vascaíno.

Empurrado pela torcida que foi em bom número e não parou de apoiar o time, mostrando que será um diferencial durante o campeonato, o Vasco começou bem o jogo, atacando e pressionando a equipe de Brasília, mas só conseguia chegar com perigo através de ‘chuveirinhos’ na área.O Brasiliense equilibrou o jogo ainda no primeiro tempo e teve as melhores chances chegando a botar uma bola na trave. No segundo tempo, o Vasco foi pra cima, e através do sempre persistente Rodrigo Pimpão chegou ao seu gol após boa jogada de Ramon pela esquerda onde o ágil lateral esquerdo tocou para o atacante que chutou bem e fez a alegria da torcida vascaína. Depois disso, o jogo ficou morno, o time de São Januário recuou e o Brasiliense partiu pra cima, mas sem assustar o goleiro estreante.

E assim terminou a primeira das batalhas do tradicional clube carioca. A torcida foi embora satisfeita, pois, apesar da afobação e do baixo nível técnico da partida, não faltou garra em nenhum momento."

Outros resultados:

Bragantino 2x0 São Caetano

Campinense 1x2 Duque de Caxias

Ponte Preta 2x0 ABC

Figueirense 3x0 Ipatinga

Vila Nova 0x0 Portuguesa

Bahia 2x0 Paraná

Juventude 2x2 Ceará

Fortaleza 2x4 Guarani

América-RN 1x2 Atlético-GO

Um comentário:

  1. Tava de bobeira e vi esse jogo ontem. Típico jogo de serie B, nada muito bonito, mas muita vontade para ambos os lados. Vasco apresentou um futebol mais eficiente e mereceu a vitória. Achei uma boa contratarem o Aloísio. Enfim, Vasco tem tudo para fazer uma serie b sem sustos, não vai ser como o Corinthians do ano passado, mas vai subir na boa.

    E mesmo sendo flamenguista, tenho que admitir que a torcida do Vasco tava foda ontem, cantou o jogo inteiro praticamente!

    ResponderExcluir