Páginas

domingo, 10 de maio de 2009

Novamente Button, por Michel Silva


"Pela 4ª Vez nessa temporada, o inglês Jenson Button chegou em primeiro no GP Da Espanha. Com essa vitória,o inglês é o líder disparado com 41 pontos,seguindo de Rubens Barrichello com 27,Vettel com 23 e Webber com 15,5.
A largada foi muito boa para os Brasileiros. Rubens Barrichello fez uma largada brilhante e pulou de 3º para a liderança. Felipe Massa não tomou conhecimento de Vettel e ficou com a 3ª posição. Entretanto, logo na segunda curva uma grande batida envolvendo 4 carros(Bourdais,Buemi,Trulli e Sutil) colocou o Safety Car em ação e esfriou a corrida.
Após a saída do carro de segurança, as posições se mantiveram, Rubinho vinha mantendo uma diferença de 1,5 segundos para Button quando chegou a hora das paradas nos boxes. Com uma estratégia diferente, Barrichello partiu para 3 paradas em vez das duas convencionais. Sendo assim, o brasileiro da Brawn conseguiu uma boa vantagem de cerca de 15 segundos até o seu segundo Pit-Stop, entretanto, depois desta parada o brasileiro não conseguiu continuar com o bom ritmo, fazendo com que Button tivesse uma boa vantagem e não perdesse a liderança.
Enquanto isso, Massa fazia de tudo para segurar o bom carro de Vettel, e com sucesso .Ambos mantinham a mesma estratégia e paravam nas mesmas voltas. Nelsinho Piquet seguia fazendo uma corrida discreta lá atrás com sua Renault e terminou apenas em 12º.Na última parada dos pilotos, Mark Webber conseguiu ultrapassar Vettel e Massa enquanto ambos estavam nos boxes e assumiu assim a 3ª colocação. Mas o pior ainda estava por vir ao brasileiro da Ferrari. Devido a algum erro desconhecido na última parada nos boxes, Massa não iria ter combustível suficiente para terminar a corrida, sendo assim o brasileiro foi obrigado a diminuir o ritmo para conseguir terminar a corrida e acabou sendo ultrapassado por Vettel,Alonso e quase por Heidfeld. Assim, o piloto da Ferrari terminou apenas na 6ª colocação. La na frente sem mudanças, Button seguiu tranquilamente na liderança, seguido de Barrichello e Webber.
Após o fim de corrida, Massa não teve combustível nem para levar o carro para os boxes, e teve que voltar andando para o Box da equipe.Com esse resultado, o brasileiro consegue seus primeiros pontos na temporada. Liderança absoluta para Button na classificação dos pilotos e liderança absoluta para a Brawn nos construtores. Próxima corrida? 24 De Maio no Tradicional Circuito de Mônaco, Até Lá!
"

3 comentários:

  1. Deu pena do Massa no rádio, tenso... Ferrari fazendo merda em cima de merda nesse ano.

    ResponderExcluir
  2. tá foda, o problema do Massa parece que foi com a mangueira que não colocou combustível suficiente né? Agora fudeu, para ele de vez e consequentemente acho que a Ferrari vai ficar de figurante mesmo nessa temporada.
    Quanto ao Rubinho, foi foda tbm, mas é aquela parada: A Brown é uma equipe inglesa e o INGLÊS Button tá despontando como líder isolado, é meio óbvio que a equipe já tá tendendo a ajudá-lo, e daqui pra frente só vai piorar.
    E o Nelsinho já já vai rodar. Tá bem complicado pros brasileiros esse ano!

    ResponderExcluir