Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Não era brincadeira...



- "Fizemos um acordo favorável para as duas partes, mas não vamos divulgá-lo. O Pet me disse que está concentrado e que quer buscar o tetra carioca."


Com essas palavras o presidente Delair Dumbrosck anunciou a contratação do sérvio DejanPetkovic, de 36 anos. O que para todos era apenas um boato de imprensa tentando irritar a torcida, se tornou realidade na noite dessa terça-feira.

Desde a semana passada, Pet, herói do tri carioca em 2001 sobre o Vasco, tentava cavar uma vaguinha no elenco rubro-negro. Tinha ido assistir a Flamengo x Avaí sábado, dava declarações à imprensa do sonho de vestir mais uma vez a camisa e mantinha contato com dirigentes.

A verdade é que a transferência não passou pelo aval do departamento de futebol que, muito pelo contrário, rechaçava qualquer ideia de tê-lo no plantel. A questão foi totalmente financeira. O Fla tem uma dívida com o jogador estipulada em R$ 16 milhões e , para pagar, tinha15% de sua renda penhorada pela Justiça. O acordo dará uma folga ao caixa. Sem a parcela dePet e outra de 35% de uma empresa de segurança, também já acertada, a penhora passa de 70 para 20% da renda.

Por mais que suas cobranças de falta ainda funcionem, Pet teve passagens pífias nos últimos anos por Fluminense, Vasco (na segunda vez), Santos, Goiás e Galo. Resta saber o que ele veio fazer no Flamengo, tentar jogar futebol e encerrar a carreira de maneira digna em maio de 2010 ou desestabilizar, com suas habituais reclamações de estar no banco, um grupo já com alguns problemas de relacionamento.

4 comentários:

  1. Branco desse jeito nunca deve ter ido na praia na vida! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Clima político confuso, ex-jogadores em atividade voltando, equipe instável técnica e emocionalmente? Como Vascaíno, tenho que dizer que já vi esse filme ano passado. E o final não é feliz.

    ResponderExcluir
  3. esse negócio aí vai dar merda...

    ResponderExcluir