Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Goleada inesperada na Colina.


O ambiente era de bastante expectativa. O Vasco vinha de vitória na estreia da Série B contra o Brasiliense por 1 a 0 em jogo nervoso com nenhuma pinta de espetáculo. Do outro lado o Vitória, campeão baiano, que havia vencido na sua estreia pelo Brasileirão em partida dificílima contra o Atlético-PR na Arena da Baixada pelo placar de 2 a 0. Torcedores do vasco, carentes de títulos a 6 anos, temiam a pedreira que vinha pela frente e queriam o êxito de qualquer maneira pois estavam engasgados com as duas derrotas para os baianos no ano anterior. 5 a 0 na Bahia e 2 a 0 em São Januário, partida que culminou com a queda do Gigante da Colina. Ingredientes suficientes para um jogo tenso e complicado.

O primeiro tempo começou como o esperado, o Vasco errava muito e não aproveitava o nó tático que Paulo César Carpegiani aplicava na própria equipe, escalando jogadores totalmente fora de suas posições, como por exemplo Apodi jogando quase de ponta esquerda. Até que em uma falta de longe, bate rebate e Luciano Almeida deu um presente para Carlos Alberto que fintou dois adversários e concluiu. Explosão na arquibancada. Que se repetiu no fim da primeira etapa em gol de Elton. A torcida não acreditava, estava bom demais para ser verdade.

Após o papo do intervalo, a ideia era não tomar gols para ir com boa vantagem para o Barradão. Mas a noite era mesmo vascaína, em duas lindas cobranças de falta, com estilos diferentes, Paulo Sérgio e Nilton, respectivamente, fecharam o caixão e praticamente selaram a classificação vascaína para as semifinais onde pegará o vencedor de Corinthians e Fluminense. O projeto montado pelo competente Dorival Júnior continua evoluindo e dando cada vez mais esperanças para a torcida.

P.S.: Destaque especial para a recuperação de Leo Lima que após ser xingado no jogo entre Vasco e Icasa resolveu mostrar serviço e foi o melhor em campo em 3 partidas seguidas, comandando o meio-campo. Surpreendente, queimando a língua do blogueiro que vos escreve.

Um comentário:

  1. Vasco aproveitou as chances que criou,enquanto o Vitória esbarrou em Fernando Prass e na falta de capricho.


    Vaga praticamente garantida

    ResponderExcluir