
20 Vitórias, 6 Empates e apenas 2 Derrotas , 56 gols marcados e apenas 16 sofridos em 28 jogos.Faltando duas rodadas para o final do Campeonato Português, o Porto sagrou-se com toda justiça o campeão da Liga Sagres. É o quarto título seguido da equipe Azul e Branca, e o 24º no Total.
O Elenco para a Temporada 2008/2009 teve grandes mudanças. Na zaga, o jovem Rolando que veio do Belenense logo conseguiu a titularidade de Pedro Emanuel ao fazer uma belíssima partida na 2ª rodada contra o Benfica em Lisboa.Nas laterais o clube não contratou bem no início da temporada, vieram os laterais Benitez (ARG – Lanús) e Sapunaru (ROM-Bucareste),entretanto , na janela no meio da temporada o clube acertou em cheio ao contratar o jovem e belíssimo lateral esquerdo Cissocko , que é Francês e veio do V. Setúbal.
No meio campo, o clube trouxe peças de reposição.O colombiano Guarín(Saint-Étienne), Tomás Costa(Rosario Central), Madrid(Empréstimo do Braga) e o ótimo volante brasileiro Fernando, que substituiu muito bem o compatriota Paulo Assunção.Recomendo aos que não acompanham o futebol português observar este jogador.Não aparece muito no ataque, mas faz de uma maneira espetacular a sua função com diversas roubadas de bola e uma bela marcação.
Lá na frente o clube trouxe o ótimo extremo uruguaio Rodriguez do arqui-rival Benfica e a grande sensação da Temporada, o Incrível Hulk. Outro belíssimo jogador que apesar de não ter ido bem nos jogos da Champions League merece muita atenção de todos.
Além desses novos jogadores, o Porto manteve seus grandes jogadores.O Goleiro Brasileiro Hélton, o zagueiro Bruno Alves, o lateral Fucile,os argentinos Lucho Gonzalez, Mariano e Lisandro.Entretanto nenhum desses foi o grande nome da temporada.O Grande jogador do Campeonato na minha visão foi o ótimo meia Raul Meireles.O Português foi decisivo para o Tetra,participou muito bem em quase todas as partidas, e quando não jogava fazia uma grande falta ao time,mais até do que os argentinos Lucho Gonzalez e Lisandro Lopez.
Time titular no título: Hélton; Fucile,Bruno Alves,Rolando e Cissokho;Fernando,Raul Meireles,Lucho Gonzalez e Cristian Rodriguez; Hulk e Lisandro Lópes .
Técnico: Jesualdo Ferreira
hahahaha
ResponderExcluirtinha q ter ne michel...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluire sem nenhuma vergonha em ser totalmente parcial...
ResponderExcluir''com toda justiça..'' foi otima...
Mas foi a realidade cara.
ResponderExcluirPorto não precisou fazer esforço nesse campeonato.Quando andava mal das pernas os rivais ajudavam e conseguiam ser piores...