Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Acende o alerta em General Severiano.


O jogo de ontem entre Grêmio e Botafogo, no Olímpico, representou bem como a situação dos dois clubes anda. O Grêmio, com um elenco fortíssimo e focado na conquista da Libertadores, foi muito superior. Já o Botafogo, agora sem Maicosuel, vendido para o Hoffenhein da Alemanha, e Reinaldo, machucado, mostra o quão limitado seu elenco é. Para se ter uma ideia, no banco de reservas do time de Porto Alegre estavam Alex Mineiro e Herreira, dois dos melhores atacantes da última temporada, infinitamente superiores a Victor Simões e Tony(?), atacantes titulares do Botafogo.

E isso se mostrou em campo. O Grêmio foi superior durante toda a partida, com Souza comandando o meio-campo com belos passes e chutes de longa distância. Os jogadores tinham um incentivo a mais: mostrar serviço a Paulo Autuori, técnico que comandava sua primeira partida. O alvinegro carioca tinha suas melhores chances em faltas cobradas pro Juninho. Mesmo assim, o primeiro tempo acabou no zero.

Ney Franco até tentou mexer no intervalo mas a vitória gremista era certa. Aos 12 minutos, após bola mal rebatida por Leandro Guerreiro, Jonas dominou e, de bico, chutou no canto esquerdo de Castillo. Explosão da torcida. Contestado no início da temporada, o atacante vem se mostrando muito eficiente, sempre marcando gols decisivos.

De olho na partida de quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores, contra o Caracas na Venezuela, o time de Porto Alegre passou a valorizar a posse de bola, evitando o desgaste. E na base do toque que chegou ao segundo gol. Após jogada de Douglas Costa, Maxi Lopez recebeu e tocou de calcanhar para Fábio Santos. O lateral teve apenas que empurrar para o gol e fechar o placar. O Botafogo ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e tem apenas 2 pontos. A situação começa a preocupar...

3 comentários:

  1. Forte candidato ao rebaixamento.

    Está com um time limitado,o melhor Maicosuel já foi vendido , e não há perspectiva de grandes melhorias devido a falta de dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. O time titular do Bota não é ruim não, mas o time não tem banco e isso complica muito. O Botafogo precisa se reforçar, senão vai ter problemas na competição.

    ResponderExcluir