Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Craque do Brasileirão: Erros e Acertos

Nada muito fora do normal na premiação do Craque do Brasileirão, evento organizado pela CBF que premia os destaques da temporada, além de entregar a taça aos campeões das quatro divisões nacionais.

O de sempre. Jogadores tentando mostrar estilo (ou a falta dele, no caso de Marcelinho Paraíba e Fernandinho, por exemplo); apresentações que pouco atraem a plateia (o que foi a ausência de aplausos no número do Cirque du Soleil?); algumas homenagens justas, como a de Cafu e Zagallo. A lamentar algumas vaias fora de hora, o desinteresse de parte dos jogadores (como Ronaldo e Adriano) e o papelão de Bruno, fazendo e bico e saindo do palco, antes de Victor receber o Troféu de Ouro. Por mais que não merecesse o terceiro lugar, a atitude foi lamentável e infantil.

                             

A lista em si foi boa. Por mais que discordo em uma ou outra posição, a discussão nunca terá fim, como a maioria no futebol brasileiro.

Segue a lista com os premiados da noite:

Goleiro:

Victor (Grêmio)
Lateral-direito:

Jonathan (Cruzeiro)
Zagueiro pela direita:

André Dias (São Paulo)
Zagueiro pela esquerda:

Miranda (São Paulo)
Lateral-esquerdo:

Júlio César (Goiás)

Volante pela direita:

Hernanes (São Paulo)

Volante pela esquerda:

Guiñazu (Internacional)
Meia-direita:

Diego Souza (Palmeiras)
Meia-esquerda:

Petkovic (Flamengo)

Primeiro atacante:

Diego Tardelli (Atlético-MG)
Segundo atacante:

Adriano (Flamengo)

Técnico:

Andrade (Flamengo)

Craque do Brasileirão:

Diego Souza (Palmeiras)

Revelação:

Fernandinho (Barueri)

Craque da Galera:

1º Conca (Fluminense)

Árbitro:

Héber Roberto Lopes

Torcida de Ouro:

Flamengo

E aí, blogueiro, o que achou da lista? Em quais posições você mexeria? Um debate civilizado é sempre bem-vindo.

2 comentários:

  1. Acho que o Revér merecia.

    Hernanes foi uma piada, obviamente Willians ou mesmo o Pierre caberiam ali bem mais do que ele.

    E Craque do Brasileiro pro Diego Souza eu discordo também. Tudo bem que ele não foi o maior culpado na queda de rendimento do time - diria que foi o próprio Muricy. Mas o Pet mereceu mais, mesmo não jogando bem, ele participou dos momentos capitais do título (como o último gol no grêmio).

    O resto se eu não concordo, não chego a achar que está em mals mãos.

    Lamentável a atitude do Bruno, de uma tremenda deselegancia. Mas já era de se espero, vindo de uma pessoa do carater dele. Agora, há uma pequena chance dele ter achado que era pra pegar o prêmio e descer, visto que ele participou da primeiro premiação, mas eu mesmo não acredito nisso.

    Achei a premiação um saco. Todos os números do Cirque du soleil foram chatos, mesmo aquele último da mimica que tinha algum potencial, mas acabou sendo fraco. Aquele humorista lá da mãe (eu já tinha visto no Jô) foi bem entediante, mas parece ser um clássico dessa festa botarem humoristas com números sem graça.
    E aquele texto que o Tony Ramos e o Marcelo Antony falavam antes de apresentarem as categorias: fracos.

    Roberto Dinamite e Marcio Braga discursaram mal ao meu ver. O Marcio até tocou em um ponto interessante e teve culhões (como o perrone disse) pra falar aquilo na festa do seu time. Mas não soube discursar e apresentar os seus pontos reais de 'protesto', em outras palavras, não vai mudar porra nenhuma.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em praticamente tudo que você disse. Réver foi bem melhor que Miranda e Angelim. Willians merecia mais que Hernanes. Pierre jogou pouco.

    Guiñazu jogou bem até a final da CB. Depois disso parou. Daria pro Sandro, que apesar de não ser um primor, apareceu nesse campeonato. Suficientemente pra chamar a atenção do Dunga.
    Além disso, Conca e Fred foram mais decisivos que Pet e Tardelli. Pet foi bem em alguns jogos, em outros sumiu.

    Fernandinho só jogou o primeiro turno. Daria para Giuliano.

    ResponderExcluir