Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pílulas de quinta

- O Atlético Mineiro, de Vanderlei Luxemburgo, tem tudo para emplacar uma belíssima arrancada no segundo semestre. Acertou em praticamente todas as contratações dessa inter-temporada, qualificando ainda mais um elenco que já tinha seu valor. A defesa,4874601 com Jairo Campos e Werley assusta, mas não é a titular. O gol que parece ter uma maldição. Nenhum goleiro se dá bem com a 1 do Galo nos últimos anos. Nessa quinta, foi a vez do veterano Fábio Costa falhar em sua estreia oficial. Apesar desses pormenores, vislumbro uma boa arrancada atleticana, começando com a vitória de hoje, por 3 x 2.

- Já outro Atlético, o Goianiense, segue seu passeio mal-sucedido no Brasileirão. Já era o lanterna, mas a diretoria fez questão de piorar o nebuloso panorama, contratando o fraco Roberto Fernandes, que só é lembrado por ter sido flagrado mandando seus jogadores serem desleais. Queda-livre à vista.

- O Fluminense começou bem, dominou o primeiro tempo, mostrando um futebol envolvente. Fred, sempre ele, deixou sua marca e os torcedores que compareceram ao Maracanã, acreditaram que presenciariam uma noite de gala contra o fraco Prudente, franco-candidato ao rebaixamento. Mas, como diz o velho sábio, “quem não faz leva”. O tricolor cansou de perder gols e foi castigado com o empate. Um tropeço sentido pela torcida, mas que não chega a desanimar. O Fluminense, com as contratações já acertadas, é forte favorito ao título.

- O clássico paulista foi surpreendente. Esperava um jogo mais morno, beirando um modorrento 0 a 0… Bem, se apostasse levaria a pior. Bom jogo, com belos gols e vitória justa do Palmeiras, que voltou mais compromissado e interessado que o Santos. Acredito que só a chegada de um líder como Felipão já mexa na cabeça dos jogadores. O setor ofensivo, com Kléber, Ewerthon e Lincoln se entrosando, passará a ser um dos melhores do país, e Felipão saberá tirar proveito disso.

- Já a equipe de Dorival mira a decisão da Copa do Brasil, onde é franco-favorito. Não é por menos. Enquanto teria 30 rodadas para garantir uma vaga na Libertadores pelo Brasileirão, na CB faltam apenas dois, contra um Vitória que perdeu peças importantes. Com a volta de Robinho  e recuperação total de Ganso – que entrou hoje beirando os 40%, acho difícil que essa taça escape da Baixada Santista.

Um comentário:

  1. Acho que esses dois pontos que o Flu perdeu vão fazer a diferença no final.

    Ainda vou esperar mais umas 4 rodadas para apontar favoritos. Várias incognitas até agora

    ResponderExcluir