Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2010

Enquanto isso, no Rio de Janeiro… (Flamengo)

Período de Copa do Mundo é sempre complicado voltar o foco para outros assuntos. Deixar trabalhos da faculdade pendentes, aquela reunião remarcada, um almoço de família que você dá uma desculpa… Tudo goleiro-bruno-com-cara-de-poucos-amigos-no-treinamento-do-flamengo-1276715333775_615x300em prol da rara oportunidade de assistir uma partida do Mundial.

Mas o mundo da bola não para. Por aqui, dirigentes aproveitam esse período de inatividade para reforçar suas equipes, visando a volta do Brasileirão.

O Flamengo, por exemplo, está cercado de problemas. Venda de Adriano para a Roma, a dificuldade em manter Vágner Love, o goleiro – e capitão – Bruno envolvido em um misterioso caso de polícia… De contratados, apenas Val Baiano e Correa. O primeiro valbaiano_rep tem faro de gol, mas não está no nível do Flamengo. Fanfarrão e sempre fora de forma, foi dispensado do Monterrey. N omáximo um bom reserva. Já o volante Correa tem seu valor. Bom lançamento, chutes e faltas precisas… Mas precisa mostrar a regularidade que não teve em sua passagem pelo Galo.

O Flamengo precisa de mais reforços. Tirando a lateral-direita, todas as posições aguardam novas peças. A zaga e o ataque então… E já estamos nas quartas-de-final da Copa do Mundo. Zico e sua trupe precisam trabalhar com urgência e serenidade. A volta do Brasileirão já está aí…

7 comentários:

  1. Excelente texto, Luccas. Concordo com tudo. Val Baiano não é jogador de clube grande.

    ResponderExcluir
  2. Candidato a rebaixamento. Ano passado foi longe pelo momento brilhante de Pet e Adriano, mas o time tinha muitas deficiências.

    Também não confio no Zico como diretor de futebol. Caráter ele tem de sobra, mas o problema é que não tem experiência para um cargo desses, que exige muito conhecimento de jogadores, futebol e mercado, coisa que o Galinho não possui.

    ResponderExcluir
  3. Ary, valeu pela força! Como eu disse, Val Baiano não resolve problemas no ataque de ninguém...

    Thiago, acho que conhecimente de mercado ele tem. A imagem que eu tenho do Zico é de um cara que estuda futebol, mas concordo que a falta de experiência e o peso desse cargo podem atrapalhar tanto o Flamengo como arranhar sua imagem de ídolo...

    ResponderExcluir
  4. o Zico passa uma imagem que será um belo dirigente, porque alem de gostar do clube, me parece que organizará o Flamengo e não vai ter regalias e todo mundo trabalhará duro porque vai ver o Zico e vai pensar '' esse cara jogou muito e não posso decepcionar''.

    ResponderExcluir
  5. Quem dera as coisas fossem assim hoje em dia, Douglas. Infelizmente, a cabeça dos jogadores não funciona assim. Claro que a presença de um ídolo - como Zico é para o Flamengo - sempre ajuda, mas isso não é condição para os caras jogarem bem ou não.

    ResponderExcluir
  6. O que é experiência? Pô, Zico já trabalhou na CBF em 98, já foi ministro dos esportes do Collor, Seleção Japonesa, Clubes da Europa.

    Precisa de mais experiência?

    Como falar que ele não tem conhecimento de jogadores, mercado?

    Não substimem o Zico.

    ResponderExcluir
  7. Experiência no cargo, André. É diferente ser ministro dos Esportes ou trabalhar na CBF e ser executivo de uma equipe do tamanho do Flamengo. A pressão por resultados e títulos é diária, o que prejudica qualquer trabalho.

    Imagina se o Flamengo faz uma campanha mediana nesse Brasileirão? Vão jogar a culpa nas contratações do Zico.

    Mas não subestimo o Zico, muito pelo contrário. Acho que a presença dele como ídolo e a vontade de acertar vão ser importantes para o Flamengo.

    Abraço

    ResponderExcluir